quarta-feira, 29 de agosto de 2007


PROJETO CRU
A música brasileira é vista com todos os olhos, com direito a total abrangência de gêneros de que é composta. A música intuitiva, livre, inusitada, decodificada, ritualística, experimental, a música que incomoda e acomoda. A livre expressão.
Simone Soul despeja sons diretamente da sua percussão e bateria, a nave-mãe do Projeto Cru, temperados pelo contrabaixo e programação multimídia do Produtor Alfredo Bello. Ventilando toda a massa sonora, o sopro vigoroso e jazzístico de Marcelo Monteiro à frente do sax e flauta. O trio provoca todos os sentidos em um sincretismo musical sem precedentes.
O grupo realizou o seu primeiro show no Projeto SESC INSTRUMENTAL, no Sesc Paulista, em junho de 2001. Em 2002 fizeram uma temporada no Grazie a Dio! e participaram da Mostra Internacional de Percussão de Campinas, o Festival Ritmos da Terra e do projeto Tambores pela Paz, no SESC Santo André.
Paralelamente ao projeto, em Março de 2003, Alfredo Bello e Simone Soul integraram a Orquestra Scotland Brasil, junto com 14 músicos escoceses e brasileiros, fazendo shows em São Paulo e Curitiba, seguindo para a Inglaterra e Escócia em novembro e dezembro do mesmo ano. Em 2004 o Projeto Cru tocou no Teatro Paiol de Curitiba e no Fórum Cultural Mundial, com show no Sesc Consolação em São Paulo. Em 2005 fazem show na Casa das Rosas em São Paulo. Em Março de 2006 participaram do Festival de Música Independente de Maceió. Em Agosto lançaram o primeiro CD na Casa das Caldeiras - São Paulo. Em 2007 fizeram show no SESC Vila Mariana de São Paulo e na Universidade de Caruaru. Em Julho tocaram no Claro Minas Instrumental em Belo Horizonte. Atualmente o Projeto Cru acompanha o cantor e compositor Marku Ribas.
O SHOW
Será apresentado o repertório do primeiro CD da banda e algumas novas experimentações para um novo CD. O show contará com participações especiais de Marku Ribas e Luciano Sallun do Pedra Branca.
O CD
O primeiro CD da banda foi lançado pelo selo Mundo Melhor, contou com as participações de Sacha Amback, Sallun (Pedra Branca), Índios Pankararu de São Paulo, Chico César, Junio Barreto, Renato Amaral, Telma Cesar, o poeta Sidhs Oliveira, Eigi Shibata, Catriona Mackay e Hazel Morrison.

Nenhum comentário: